Escritor e Jornalista

Fernando Jorge

blogger-logo-small Facebook circle blue large Mail black large
+ Barack Obama

Obras de Fernando Jorge

palacete partess

Por Bernardo Schmidt

Se não fosse o Brasil... "O Caroço"

Tardes com Fernando Jorge por Bernardo Schmidt

Fernando, Lino de Mattos

do Fernando Jorge

Vida e obra do plagiário

Paulo Francis

Água da Fonte e Sandalias mf Leia mais sobre a Mult-Fer blogger-logo-small Academia barack baixa Cale-a-boca-jornalista capa livro 7 capa livro olavo capa_hitler_tirania Geraldao Getulio Grande Lider Lutero O Aleijadinho Olavo quinta Paulo Setubal 9788576791249

Drummond e o Elefante Geraldão

Editora: Novo Século

Sinopse

Livro Indispensável para quem deseja conhecer, de modo abrangente, Carlos Drummond de Andrade. Muitos fatos inéditos da vida do poeta se acham nesta obra fascinante...

+ Drummond Compre o Livro

Vida e Poesia de Olavo Bilac - 5ª Ed.

Editora: Novo Século

Sinopse

A obra, que custou muita pesquisa, apresenta dezenas de fatos inéditos e inúmeras poesias do sonetista da 'Via-Lactea', que ainda não foram publicadas em livros.

+ Olavo Bilac Compre o Livro autografado

Se Não Fosse o Brasil, Jamais Barack Obama Teria Nascido

Editora: Novo Século

Sinopse

Em janeiro de 2009, Barack Hussein Obama II tornou-se o primeiro presidente negro dos Estados Unidos da América, país onde o preconceito racial sempre foi mais virulento que em qualquer outro sob o sol.

+ Santos Dumont Compre o Livro 4ª ed. Autog.

As Lutas, a Glória e o Martírio de Santos Dumont

Editora: HaperCollins

Sinopse

Este trabalho sobre Santos Dumont é um estudo primoroso, apresentando uma documentação inédita e rica, colhida nos jornais da época, tanto franceses como brasileiros.

+ Paulo Setubal

Vida, Obra e Época de Paulo Setúbal - Um Homem de Alma Ardente

Editora: Geração Editorial

Sinopse

Este livro conta a vida e a obra de Paulo Setúbal, mestre do romance histórico, campeão de vendas nos anos 20 e 30 do século passado, com a marca de meio milhão de exemplares vendidos em apenas dez anos.

+ O Aleijadinho

O Aleijadinho - Sua Vida , Sua Obra , Sua Época , seu Gênio

Editora: Wmf Martins Fontes

Sinopse

O livro de Fernando Jorge sobre o Aleijadinho, que chega à 7ª edição, além de ser ricamente informativo, essencial para quem deseja se aprofundar no conhecimento da nossa arte barroca...

+ Lutero Compre o Livro autografado

Lutero e a Igreja do Pecado

Editora: Novo Século

Sinopse

Obcecado pelo Diabo, Lutero o associou à Igreja Católica do seu tempo, da qual esse alemão era membro, monge agostiniano, passando a ver nela a Igreja de Satanás.

+ Retrato de uma Tirania

Hitler - Retrato de Uma Tirania

Editora: Geração Editorial

Sinopse

"pode ser considerado, com justiça, o maior livro que apareceu, nestes últimos tempos, sobre o homem monstruoso que desencadeou, no mundo, a Segunda Grande Guerra"

+ Cale a boca

Cale a Boca , Jornalista!

Editora: Novo Século

Sinopse

Durante toda a história da imprensa no Brasil foram muitos os momentos em que os vários chefes do executivo deste país tiveram uma relação agressiva e rude com os profissionais da imprensa.

+ Grande Líder Compre o Livro autografado

O Grande Líder

Editora: Geração Editorial

Sinopse

Obra impressionante, sátira mordaz da história política brasileira de 1910 até o golpe de 1964. Você nunca esquecerá Piranha da Fonseca Albuquerque, um dos personagens mais emblemáticos da literatura brasileira.

+ Academia

A Academia de Fardão e da Confusão

Editora: Geração Editorial

Sinopse

Mais um livro polêmico e demolidor de Fernando Jorge. Aqui, ele reconta, com impressionante riqueza de detalhes - todos, como sempre, rigorosamente documentados - a história da Academia Brasileira de Letras...

Vida e Obra do Plagiario Paulo Francis

Editora: Geração Editorial

Sinopse

Para Paulo Francis, que foi um dos mais conceituados e temidos jornalistas do Brasil, Lula é um jumento. Roberto Marinho, além de "preto", é "um homem-porcaria".

+ Paulo Francis

Getulio Vargas e o seu Tempo - Vol 1 e 2

Editora: T.A. QUEIROZ EDITOR

Sinopse

Excelente biografia de um dos mais populares Presidentes do Brasil.

+ Getulio Vargas

Fernando Jorge na net

+ Videos + Videos Blogger

Copyright  2018 Fernando Jorge. Todos os direitos reservados.

por Marco Antonio Azkoul

IMG_3617 copiar

do Fernando Jorge

O senador José Sarney afirma que as estrelas são vacas!

blogger-logo-small Blogger

Adriana Calca em Outro

            Recebi dezenas de e-mails de todas as partes do nosso país, dizendo que a cantora Adriana Calcanhotto se apoderou da tese de um livro de minha autoria. O livro, do qual já foram vendidos 118 mil exemplares, intitula-se Se não fosse o Brasil, jamais Barack Obama teria nascido, da editora Novo Século, e nele provo isto: a obsessão da mãe de Obama pelo filme Orfeu Negro, de 1959, baseado numa peça de Vinicius de Moraes e dirigido pelo francês Marcel Camus (1912-1982), causou o nascimento do atual presidente dos Estados Unidos.

             Num dos referidos e-mails, o pesquisador Marcelo de Almeida, da cidade paulista de São José dos Campos, situada no Vale do Paraíba, declarou o seguinte:

           “A pré-quinquagenária Adriana Calcanhotto, com a maior cara-de-pau, não teve nenhum escrúpulo ao empalmar a tese do escritor Fernando Jorge. Ela precisa fazer uma alteração no seu nome, passar a se chamar Adriana Calca em Outro e não Adriana Calcanhotto. O outro é Fernando Jorge. Calca, presente do indicativo do verbo calcar, funciona aqui como sinônimo do verbo decalcar, que significa plagiar, imitar servilmente”.

Veja o restante em meu Blogger

Artigos em destaque

Biografia

Fluminense, filho de Salomão Jorge e Albertina Alves Jorge é escritor, historiador, biógrafo, crítico literário, dicionarista, enciclopedista e jornalista. Estudou Direito na Universidade de São Paulo, é diplomado em Biblioteconomia (foi diretor da Divisão Técnica de Biblioteca da Assembléia Legislativa de S.Paulo), e jornalista com a carteira 088 da Associação Brasileira de Imprensa - SP.

Fernando Jorge é figura que provoca polêmica e admiração. Seus premiados livros causam discussões e incitam a crítica e o público a importantes reflexões. Elogiado por seus livros extremamente pesquisados e rigorosamente documentados, Fernando Jorge obteve um de seus ápices em 1987 quando lançou “Cale a Boca, jornalista!”, contundente e minucioso relato sobre as torturas sofridas por jornalistas brasileiros durante o período militar pós-1964.

O autor, agraciado com o Prêmio Jabuti, concedido pela Câmara Brasileira do Livro, também já ganhou o Prêmio Clio, da Academia Paulistana de História, pela obra “Getúlio Vargas e o seu Tempo”.

Ele recebeu a medalha de Koeler, em 1957, pelos grandes serviços prestados à cultura brasileira. Apaixonado por ela, também escreveu “Vida e Poesia de Olavo Bilac” e “O Aleijadinho”, entre muitos outros títulos. Prova de seu empenho em compreender o Brasil e seus personagens marcantes é este “Santos Dumont – As Lutas, a Glória e o Martírio de Santos Dumont”, obra que revela a ousada e empreendedora personalidade do inventor do avião, do relógio de pulso, da escada em caracol - entre outras fantásticas contribuições à humanidade.

30 Anos sem Drummond - Palestra de Fernando Jorge

Agosto de 2017

Palestra de Fernando Jorge sobre o amigo e confidente Carlos Drummond de Andrade no evento de 30 anos sem Drummond, realizado em agosto de 2017 no Centro Cultural Carlos Drummond de Andrade.

ENTREVISTA DE FERNANDO JORGE NO PROGRAMA AMAURY JR.

Fevereiro - 2017

Entrevista de Fernando Jorge para CBN Noite Total, apresentação de Tania Morales

Entrevista de Fernando Jorge para Tania Morales, onde ele fala sobre o amigo e confidente Carlos Drummond de Andrade. Realizada no dia 17 de agosto.

ENTREVISTA DE FERNANDO JORGE NO PROGRAMA JÔ

FernandoJorge no Jô Clique aqui e veja na Globo

você é o visitante:

POSFÁCIO AS LUTAS, A GLÓRIA E O MARTÍRIO DE

SANTOS DUMONT

ALBERTO SANTOS DUMONT

 

Prezado amigo Fernando Jorge

Em acatamento a amável solicitação de V.Sa., faço a minha  modesta opinião sobre a linda, bem fundamentada e definitiva Biografia do Gênio que deu asas ao homem:  Alberto Santos Dumont, o grande brasileiro (nascido em Minas Gerais aos 20 de Fevereiro de 1877, conforme se vê no volume I, folhas 41  do livro de batismo no arquivo da Matriz de Santa Teresa de Valença e faleceu no município de Guarujá/SP.,  aos 23 de julho de 1932), um dos personagens mais notáveis da História que com seus relevantes feitos elevou o Brasil aos píncaros, muito além dos sonhos de toda a humanidade.  Como todas a obras de V.Sa., esta faz também com que os leitores se emocionem e cheguem a mesma lógica dedução que cheguei. Trata-se de uma rica Biografia feita com maestria e dedicação, que rendeu mais de 7 anos de pesquisas desde a sua 1ª edição. Ela é, outrossim, bem circunstanciada e   com tanta riqueza de detalhes, ilustrações e farta documentação, tornando-a absolutamente completa. Com uma linguagem acessível a todos, a leitura é atraente a fazer os leitores viajarem e aprenderem, agradavelmente no tempo e no espaço, os grandes feitos e descobertas cientificas e tecnológicas paralelas, também de outros grandes inventores e celebridades, que admiravam o Gênio Alberto Santos Dumont, entre os séculos XIX e XX.  É  de se ressaltar ainda, que pela primeira vez, será feito publicamente e apresentado pela TV por V.Sa. no Programa Direito e Justiça em Foco, que vai ao ar todos os domingos às 22h pela Rede Gospel de TV no dia 08.04.2018, outros inéditos documentos e ilustrações complementares inéditas, Programa de TV este, comprometido com a mais absoluta verdade,   apresentado e criado pelo honrado e Exmo. Dr. Laercio Laurelli, Desembargador Decano da nossa maior Corte de Justiça, membro de nossa imensa Federação, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, robustecendo desse modo as provas já contidas na Biografia as quais falam por si só o que em síntese se conclui:        

É retratado pela obra definitiva As Lutas, A Glória e o Martírio de SANTOS DUMONT, pelo escritor, biógrafo, jornalista investigativo Fernando Jorge, ora na sua 7ª Edição Revisada e Atualizada – Editora Norte Americana Herper Collins, 2018, as provas sem tergiversar, que o pai da aviação é Alberto Santos Dumont, uma vez que conseguiu a proeza de voar, pousar e decolar, com uma aeronave motorizada (GLP) e mais pesada que o ar o 14 BIS, que aos 13 de setembro de 1906, em Paris sobre o gramado de Bagatelle, no Boi de Boulogne, onde se achavam os representantes e técnicos do Aeroclube da França que constataram oficialmente o seguinte: “Depois de um primeiro ensaio, às 8,40 horas, um segundo ensaio foi tentado em sentido contrário do primeiro. Nesta tentativa, depois do percurso de duzentos metros, correndo sobre o solo, o aparelho pilotado por Santos Dumont se levantou, muito nitidamente. As três rodas do aparelho deixaram de estar em contato com o solo. O aparelho subiu a uma altura que os abaixo assinados avaliaram em 80 a 96 centímetros, e isto em percurso de 100 metros, com velocidade de transação avaliada em 30 a 35 quilômetros por hora. Ernest Arechdeacon, presidente do Aero Clube da França; E, Surcouf, secretário da Comissão Mista Cronometrista”. (continua...)

Por Dr. Marco Antonio Azkoul

Mais Santos Dumont IMG_3620

Fernando Jorge na CBN

Fernando Jorge

na rádio Bandeirantes

Fernando Jorge e Marco Antonio Azkoul​ participam do programa: Direito e Justiça em Foco - Domingo às 22h

Canal 28 (via NET), canal 21 (TVA) ou 53 (UHF), Rede Gospel de Televisão

Não percam Arte é Direito e Direito é Arte todos os domingos às 22h pela Rede Gospel de TV - Programa Direito e Justiça em Foco. Apresentador Dr. Laercio Laurelli. Dr. Marco Antonio Azkoul cantando com o pianista Cezar Elbert. E muito mais . Vejam a linda canção de amor.

SANTOS DUMMONT_CAPA Capa Francis

Livros de Fernando Jorge autografados, entre em contato: fernandojorge88@terra.com.br

Fernando Jorge no Jornal da Cultura - 25/05/2018

Faustão recomenda o livro de Fernando Jorge no seu programa do dia 01 de julho de 2018.

do Fernando Jorge

Mauro Felippe é um

poeta filósofo

blogger-logo-small Blogger cc23cd4a-c12e-433a-8e3a-2c853b86f9d5