Escritor e Jornalista

Fernando Jorge

blogger-logo-small Facebook circle blue large Mail black large

você é o visitante:

as sandálias de Cristo

Com As Sandálias de Cristo o autor prova que é mestre na arte de dizer coisas belas, altas e instrutivas, a propósito de assuntos aparentemente singelos e humildes.

O admirável biógrafo de Olavo BiIac e do Aleijadinho, após uma série de livros em que a cultura e a capacidade de penetração psicológica se aliam ao aprumo lingüístico, revela-se, agora, um excelente cultor do gênero que no Brasil deu popularidade a Antônio Torres, Humberto do Campos, João Ribeiro e Medeiros e AIbuquerque. É com muita habilidade que glosa determinados temas de "interesse geral", como, por exemplo, a paixão pejo dinheiro, a tagarelice das mulheres, o casamento, o valor da fé, a natureza do tédio, do amor e do ciúme. Partindo de assuntos como os citados, Fernando Jorge tece um rendilhado de comentários amenos, servidos por citações oportunas e ilustrativas as quais, por sua vez, constituem pontos de partida para outras tantas considerações. E isto sem o menor traço de pedantismo ou de veleidades a enciclopedista, Ao contrário, os exemplos que traz à baila completam e reforçam, com naturalidade os seus pontos de vista.

 

Artista exímio da prosa, escritor algo cerebral, mas convincente sempre, espírito lúcido e inquieto. Fernando Jorge é uma das mais fascinantes personalidades literárias do Brasil e esta sua última obra, intitulada "As Sandálias de Cristo", mostra toda a riqueza e complexidade do seu talento.

4515418756_203x301.jpg

Copyright  2013 Fernando Jorge. Todos os direitos reservados.